Cachoeira volta a ser preso em Goiânia

07/12/2012 - 19h48

Da Agência Brasil

Brasília – O contraventor Carlinhos Cachoeira voltou a ser preso na tarde de hoje (7) em Goiânia. Segundo informações da Justiça Federal de Goiás, Cachoeira foi levado para a Superintendência da Polícia Federal (PF) em decorrência do mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Alderico Rocha Santos, da 11ª Vara Federal.

De acordo com o superintendente interino da Polícia Federal de Goiás, delegado Valdemar Tiago Moreira, o motivo da prisão é devido às investigações da Operação Monte Carlo, que apurou esquema de corrupção e exploração ilegal de jogos no Centro-Oeste. O pedido de prisão foi incluído na sentença referente ao processo principal da Monte Carlo, que também foi divulgada hoje (7).

O processo em curso na 11ª Vara Federal é o principal entre as acusações contra Cachoeira e envolve formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato e violação de sigilo, crimes apontados pela PF e pelo Ministério Público Federal (MPF).

Cachoeira estava solto desde o dia 20 de novembro, quando caiu a prisão preventiva em relação à Operação Saint-Michel, que tramita no Distrito Federal. Ele tinha sido preso no dia 29 de fevereiro. 

Edição: Carolina Pimentel//Texto atualizado às 20h06