Dilma retoma nos próximos dias conversas com a base, diz Gilberto Carvalho

20/11/2012 - 12h26

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff vai retomar nos próximos dias os encontros com representantes de partidos da base aliada, iniciados antes da viagem que fez à Espanha. As negociações, de acordo com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, são para garantir sustentação ao governo no Legislativo em 2013 ano que, segundo ele, começará com a expectativa de ser o melhor para Executivo.

“Temos esperança no ano que vem, não apenas pela questão econômica, mas pela maturação natural dos projetos. [Assim] a integração política, a facilidade com que os projetos se desenvolvem no Legislativo é muito importante para a gente. Essa é a razão da preocupação da presidenta em ter muita harmonia com a base aliada para que nada se torne obstáculo a esse propósito nosso de fazer acelerar o trabalho do governo”, disse hoje (20) Gilberto Carvalho, após participar da instalação da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica.

Em uma série de jantares no Palácio da Alvorada, a presidenta Dilma já recebeu representantes do PT, do PMDB, do PSB e do PP. A presidenta também se reuniu com o presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Edição: Talita Cavalcante