MPF em Goiás pede a condenação de Cachoeira por quatro crimes cometidos 17 vezes

19/11/2012 - 16h31

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) propôs à Justiça Federal a condenação do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, por quatro crimes cometidos 17 vezes. As práticas criminosas listadas pelo MPF/GO são: formação de quadrilha armada, corrupção, peculato e acesso indevido à informação sigilosa.

De acordo com a 11ª Vara da Justiça Federal em Goiás, onde tramita o processo contra Cachoeira e mais sete réus, o prazo para a apresentação das alegações finais da defesa termina hoje (19), conforme estipulado pela Justiça Federal. Depois, o juiz federal Alderico Rocha Santos, responsável pelo processo, terá 30 dias para proferir a sentença. Cachoeira está preso desde fevereiro na Penitenciária da Papuda, na capital federal.

Em Brasília, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira se reúne na próxima quarta-feira (21) para a apresentação do relatório final, elaborado pelo deputado Odair Cunha (PT-MG). O relator da comissão já adiantou que pretende propor o indiciamento de todos aqueles que optaram pelo silêncio em depoimento ao colegiado. Um dos primeiros a ser convocado pela CPMI, Cachoeira preferiu não responder a nenhuma pergunta dos membros da comissão.

Edição: Carolina Pimentel//Título e texto alterados às 17h57 para retificação de informação divulgada anteriormente pelo MPF/GO