Missão argentina vem ao Brasil discutir comércio de produtos farmacêuticos e hospitalares

02/11/2012 - 17h05

Da Telam

Brasília – Autoridades do Brasil e da Argentina se reúnem no próximo dia 8 para ampliar as negociações comerciais nas áreas de biotecnologia, produtos farmacêuticos, cosméticos e equipamentos sanitários e hospitalares.

A missão comercial argentina é liderada pela ministra do Comércio Exterior, Beatriz Paglieri, e pelo secretário do Comércio, Guillermo Moreno. Eles desembarcam em Brasília na próxima semana com 64 empresários para discutir o assunto.

Em comunicado, a Secretaria de Comércio Interno informou que várias reuniões têm sido realizadas com representantes dos setores dos dois países a partir de gestões do Ministério das Relações Exteriores da Argentina.

No Brasil, o assunto é acompanhado pelos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e de Relações Exteriores, o Itamaraty.

Na nota divulgada pelo governo argentino, foi informada a participação nas reuniões de representantes das indústrias Pfizer, Adox, Bayer, Sidus, Abbott, Bago, Themis Lostalo, Andrômaco e Boehringer, entre outros.