Inscrições para ocupação do Espaço Furnas Cultural são prorrogadas até dia 9

01/11/2012 - 18h04

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O prazo de inscrições de propostas para a ocupação em 2013 do Espaço Furnas Cultural, localizado na sede de Furnas, em Botafogo, zona sul do Rio, foi prorrogado até dia 9. De acordo com informação divulgada hoje (1º) pela empresa, a programação do próximo ano terá investimento de R$ 1,3 milhões nas áreas de música (erudita e popular), artes cênicas (teatro e dança) e artes visuais. O processo de seleção está aberto a interessados de todo o país, que podem se inscrever pelo site www.furnas.com.br.

De acordo com a superintendente  do departamento de responsabilidade sociocultural de Furnas, Ana Cláudia Gesteira, o espaço está se firmando como opção gratuita de lazer no Rio de Janeiro. “Nos dois últimos anos, abrigamos 38 eventos e recebemos 13 mil visitantes”, disse.

O Espaço Furnas Cultural tem sala de exposição, teatro com 192 lugares, espaço de convivência e duas galerias, que abrigam mostras de fotografia, pintura e escultura. Entre outros, já se apresentaram no local o saxofonista Leo Gandelman, os cantores Mônica Salmaso e Zé  Renato e os grupos MPB 4 e Boca Livre.

Edição: Fábio Massalli