Obama visita áreas afetadas pelo Sandy em Nova Jersey

31/10/2012 - 19h23

Da BBC Brasil

Brasília - O presidente Barack Obama chegou no início da tarde de hoje (31) ao estado de Nova Jersey para visitar as áreas devastadas pelo Sandy. Ao lado do governador Chris Christie, que é republicano, ele se encontrou com as equipes de resgate e com moradores de Atlantic City. Este é o terceiro dia em que Obama suspende sua campanha eleitoral para coordenar a resposta do governo às pessoas afetadas pelo furacão.

O Sandy já matou mais de 40 pessoas no Nordeste dos EUA e deixou 8 milhões de pessoas sem energia. Mais de 8 milhões de casas em todo o país ficaram sem energia elétrica e mais de 15 mil voos foram cancelados.

Antes de atingir os Estados Unidos, o Sandy matou mais de 60 pessoas no Caribe. O Centro Nacional de Furacões dos EUA divulgou que a tempestade se dirigia para Pittsburgh, no estado da Pensilvânia. Há previsão de tempestades, nevascas e enchentes.

Durante uma visita a funcionários da Cruz Vermelha em Washington, o presidente Obama elogiou o trabalho bastante coordenado das equipes de resgate que trabalharam durante a tragédia e fez um alerta: "A tempestade ainda não terminou”.

Ele disse ainda que vai fazer o que for preciso para que os recursos cheguem, sem burocracia, a locais como Newark e Nova Jersey, onde houve graves cortes de energia. “A América está com vocês”, disse o presidente, se dirigindo as pessoas afetadas e as que se preparavam para a passagem do Sandy.