Governo federal vai colaborar na ampliação do Aeroporto de Goiânia, diz prefeito

31/10/2012 - 17h50

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, disse hoje (31) que a presidenta Dilma Rousseff  comprometeu-se em colaborar com o projeto da ampliação do Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia. Os detalhes, segundo Garcia, não foram definidos, mas o prefeito deve voltar a Brasília na próxima semana para uma reunião com ministros da área.

O terminal está operando no limite e não suporta a quantidade de passageiros que passa pelo aeroporto, segundo Garcia. A quantidade atual de passageiros já supera o total previsto por um projeto de ampliação que ainda não foi executado. “O projeto está sendo revisto”, disse.

Reeleito no primeiro turno com 57,68% dos votos válidos, Garcia disse que veio agradecer ao apoio de Dilma e que usou “os êxitos da administração” da presidenta como propaganda eleitoral na capital goiana. Garcia foi o único prefeito do PT em capital eleito no primeiro turno.

Além da ampliação do terminal aéreo, Garcia disse que também conversou com Dilma sobre projetos da prefeitura no âmbito do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida e sobre expansão da rede de centros municipais de educação infantil. Segundo o prefeito, a presidenta prometeu recursos para financiar a construção de 54 novas escolas.

Edição: Fábio Massalli