Estado de saúde do ministro Gilson Dipp apresenta melhora

29/10/2012 - 18h41

Bruno Bocchini
Repórter da  Agência Brasil

São Paulo – O estado de saúde do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Gilson Dipp, apresentou melhora, segundo boletim médico divulgado hoje (29) pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele está internado. No entanto, ainda não há previsão de alta.

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Gilson Dipp permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva e encontra-se em contínua melhora de seu estado de saúde, caminha pelo quarto e se alimenta normalmente. Não há previsão de alta”, segundo informação do boletim médico.

Dipp está em recuperação de uma cirurgia abdominal, realizada após o ministro ter sido internado por complicações decorrentes de asma. Ele chegou a ficar na unidade de terapia intensiva (UTI) de 25 de setembro até o último dia 11.

Gilson Dipp assumiu o cargo de ministro do STJ em junho de 1998. Além de vice-presidente do tribunal, ele preside a Comissão Nacional da Verdade e uma comissão de juristas formada pelo Senado para elaborar o anteprojeto do Código Penal. Ele também ocupa uma cadeira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde maio de 2011.

Edição: Davi Oliveira