Empresa informa entrega do visto dos Estados Unidos sob sua custódia

29/10/2012 - 19h08

Da Agência Brasil

Brasília – A empresa DHL Brasil informou hoje (29), em nota oficial, que entregará os passaportes brasileiros com visto norte-americano que ainda estão sob sua custódia. Desde a última quinta-feira (25), a DHL Brasil foi impedida de fazer a entrega dos passaportes devido uma decisão da Justiça Federal em São Paulo, em ação movida pelos Correios.

A empresa conseguiu autorização judicial na última sexta-feira (26) para fazer a entrega dos passaportes restantes. Os documentos começaram a ser devolvidos hoje no local indicado pelo solicitante do visto. As duas opções para devolução do passaporte são na loja da DHL ou na residência da pessoa.

No site oficial de informações para o visto norte-americano, o solicitante pode acessar a conta pela internet e conferir, por meio do código de rastreamento do passaporte, se o documento está com a DHL Brasil. Se o número de rastreio não for encontrado, o passaporte deverá estar na Seção Consular, ainda em processo e não será entregue pela DHL. Em caso de dúvidas, o solicitante deve procurar a Central de Atendimento ao Solicitante de Visto.

A Embaixada dos Estados Unidos orienta que as entrevistas marcadas até dia 1º de novembro sejam reagendadas para data posterior. Cerca de 4 mil pessoas passam por dia na embaixada e nos consulados norte-americanos no Brasil para solicitar o visto.

Edição: Carolina Pimentel