Guarulhos: candidato a prefeito pelo PSDB vota em colégio onde houve multa por propaganda eleitoral irregular

28/10/2012 - 11h31

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

Guarulhos - O candidato a prefeito de Guarulhos Carlos Roberto (PSDB), que disputa o segundo turno com Sebastião Almeida (PT), disse pouco antes de votar, às 10h, no Colégio Farias Brito, que está confiante na vitória, apesar da diferença de votos no primeiro turno.

Almeida obteve 49,65% dos votos e Carlos 29,37%. “Estar no segundo turno já é uma vitória. Entro aqui com a sensação de ter feito uma campanha limpa porque propus melhorias para a população de Guarulhos”, declarou. Citou como carros chefes da sua candidatura a melhoria no atendimento à saúde e projetos de mobilidade urbana, como a proposta de construção de metrô no município.

Enquanto o candidato do PSDB votava, proprietários de dois veículos eram autuados por propaganda irregular. Eles estavam parados nas proximidades do Colégio Farias Brito. Os carros foram apreendidos por ordem do juiz eleitoral Rafael Maltez, que fazia a fiscalização de rotina na região. “Os carros estavam ostensivamente identificados e parados próximos a uma zona eleitoral”, justificou o juiz eleitoral.

Guarulhos, município localizada na região metropolitana de São Paulo, é a segunda maior cidade do estado de São Paulo, com 1,2 milhão de habitantes (825,7 mil eleitores). O município abriga, segundo dados da prefeitura, 4,2 mil indústrias e 18.569 estabelecimentos comerciais. Os segmentos industriais que se destacam na cidade são: farmacêutico e químico, autopeças, metalurgia, mecânica, têxtil, vestuário, gráfico e construção civil.

 Edição: José Romildo