Novo prefeito eleito de Santo Antônio do Descoberto manifesta surpresa com a decisão do TSE

26/10/2012 - 23h02

Da Agência Brasil

Brasília – A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou a candidatura de Getúlio Alencar, o Padre Getúlio, mudou o resultado das eleições para a prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, município goiano localizado no Entorno do Distrito Federal. Agora, o prefeito eleito é o segundo colocado Itamar Imóveis, do PDT.

Padre Getúlio teve o registro rejeitado pela Justiça Eleitoral porque até 5 de julho de 2012, prazo final para o registro de candidatura, estava inelegível. Mesmo tendo sido votado no primeiro turno, conseguindo a primeira colocação com 12.208 votos, ele teve os direitos políticos suspensos por ter sido condenado por improbidade administrativa.

Itamar Imóveis manifestou hoje (26) surpresa com a decisão do TSE e disse que dará o melhor de si na administração do município. “Irei trabalhar junto com a cidade, trazer indústrias e investidores para gerar mais empregos”, declarou.

Para os moradores de Santo Antônio do Descoberto, a cidade precisa de mudanças urgentemente. José Vanilton Vieira, balconista, quer mudanças principalmente na segurança e no serviço de transporte. “Eu espero que o novo prefeito melhore a segurança e o transporte público. A população aumenta mais e mais e o transporte continua péssimo. Além disso, não tem policiamento à noite aqui na rodoviária, só no centro da cidade”, declarou.

A moradora da cidade Maria Inês Santana acha que o novo prefeito deve investir na saúde da população. “Eu já fui com dois filhos meus ao hospital, mas não consegui nada por que os hospitais não têm recursos, não podem nos atender”, disse.

Santo Antônio do Descoberto tem população de 63,2 mil habitantes e 38,3 mil eleitores. O município fica a 50 quilômetros de Brasília.

 

Edição: Aécio Amado