Rio vai discutir modelo de concessão do Maracanã

22/10/2012 - 11h45

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Está marcada para o próximo 8 de novembro uma audiência pública para tratar da concessão do estádio do Maracanã. Nota divulgada da Casa Civil do Rio informa que a empresa vencedora fica responsável, por 35 anos, pela gestão, operação, manutenção e readequação do Maracanã e seu entorno.

O governo quer também a modernização do Ginásio do Maracanãzinho e a construção do Museu do Futebol. O modelo de concessão prevê a demolição do Parque Aquático Júlio Delamare e do Estádio de Atletismo Célio de Barros, mas requer a construção de novas instalações para o treinamento de atletas.

Será demolido o antigo Museu do Índio para facilitar a circulação de pessoas. O novo Museu do Futebol deve ocupar parte do local onde vivem índios de várias etnias. Clubes de futebol ficam proibidos de participar da licitação, para evitar que algum time seja beneficiado por administrar o estádio.

A audiência pública será realizada às 18h, no Galpão da Cidadania, na Rua Barão de Tefé, 75. O local fica na Saúde, na região portuária.

 

Edição Beto Coura