PM e Gaeco prendem 27 membros de uma organização criminosa na região de Campinas

22/10/2012 - 19h00

Flávia Albuquerque *
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP) Estadual de São Paulo, prenderam hoje (22) 27 membros de uma organização criminosa nas cidades de Campinas, Sumaré, Hortolândia e Monte Mor, no interior do estado. Segundo o Ministério Público, entre os presos estavam líderes da organização, envolvida com tráfico de drogas e roubos de carga. A operação foi deflagrada após dez meses de investigação.

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e apreendida drogas e armas. De acordo com o major Marci Elber Maciel Rezende da Silva, a polícia apreendeu um fuzil AR-15, espingardas, carabinas, pistolas, revólveres, três granadas, munição e cerca de 80 quilos de maconha e cocaína. “Além disso encontramos material relacionado ao tráfico, como balanças”. A polícia não esclareceu se os acusados têm ligação com uma facção criminosa.

Segundo o major, todos os presos foram encaminhados para o 1º Distrito da Polícia Civil em Campinas. “Daqui em diante as investigações ficam sob responsabilidade da Polícia Civil que deverá concluir o inquérito e encaminhar o caso para a Justiça Federal”, disse.

* Colaborou Elaine Patricia Cruz

Edição: Fábio Massalli