Rio: policiais revistam motoristas em Jacarezinho e Manguinhos

12/10/2012 - 17h08

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Policiais militares intensificaram hoje (12) abordagens a motoristas e motociclistas no entorno das favelas do Jacarezinho e Manguinhos, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. No próximo domingo (14), há a expectativa de que a polícia ocupe as duas comunidades, possivelmente com apoio da Marinha.

Na tarde de hoje, policiais do Batalhão de Choque abordavam motociclistas e motoristas de carros e caminhões para verificar os documentos dos passageiros, em pontos como a Rua Leopoldo Bulhões e a descida do Viaduto de Benfica. Revistas também eram feitas nos veículos, em busca de armas. Duas patrulhas do batalhão fizeram pequenas incursões nos acessos ao Jacarezinho, por volta das 14h30.

A notícia de que as comunidades da região seriam ocupadas para a implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi veiculada ontem (11) por jornais cariocas. A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou apenas que as ações policiais são rotineiras. Já a Secretaria de Segurança não confirmou oficialmente a ocupação de domingo.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã de hoje uma ação para recolher moradores de rua em torno da Cracolândia de Manguinhos. Dez adultos e um adolescente foram recolhidos pelas equipes da prefeitura.

Edição: Carolina Pimentel