Polícia Militar deflagra Operação Saturação para combater criminalidade em São Paulo

11/10/2012 - 20h00

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Polícia Militar de São Paulo deflagrou hoje (11) a Operação Saturação com objetivo de combater a criminalidade na capital paulista, nas cidades da Grande São Paulo e na Baixada Santista. A operação foi anunciada ontem (11) pelo governo do estado, um dia após a morte de sete pessoas na região metropolitana. Os crimes ocorreram logo depois de um policial ter sido morto.

Segundo a Polícia Militar (PM), a operação tem o objetivo de prevenir a ocorrência de atos criminosos, principalmente os cometidos com uso de motocicletas. Bloqueios e ações policiais em locais de venda de drogas não têm prazo determinado para terminar.

Segundo o governador Geraldo Alckmin, a prioridade da operação é a região metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista, locais onde foram registrados uma série de ataques a civis após o assassinato de policiais militares. Para a operação, 5 mil PMs a mais estarão nas ruas.

Segundo balanço divulgado pela PM, no primeiro dia da Operação Saturação, em São Paulo, 61 pessoas foram presas em flagrante, 29 adolescentes foram apreendidos e 28 procurados pela Justiça foram capturados. A Polícia Militar também apreendeu 1,5 quilo de drogas, oito armas ilegais e recuperou 31 veículos que haviam sido furtados.

 

Edição: Aécio Amado