Rio de Janeiro registra votação tranquila, com trânsito em direção às praias

07/10/2012 - 15h39

Guilherme Jeronymo
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Com dia quente e ensolarado, o Rio de Janeiro registrou pontos de retenção de trânsito no caminho das praias da zona sul da cidade. Por volta das 10h30 e até as 14h, há trechos de lentidão no viaduto Paulo de Frontin e no eixo que leva até São Conrado, passando pelos túneis Rebouças e Acústico. Por volta das 12h, um acidente agravou o congestionamento em uma das alças de saída do Frontin.

Segundo informações do Centro de Operações Rio, órgão da prefeitura que monitora o trânsito, havia, por volta das 14h, engarrafamento no sentido Barra–Zona Sul, provocado pelo excesso de veículos, e pontos de lentidão nos demais acessos à região, apesar de o tráfego estar liberado na Orla de Copacabana e Ipanema e no Aterro do Flamengo, regiões geralmente fechadas aos automóveis aos domingos.

As praias de Ipanema e Copacabana estavam cheias, com movimentação intensa no calçadão, por volta das 13h. O bancário paulista Bruno Padovani, que trabalha na cidade há cerca de um ano, justificou seu voto de manhã, em Botafogo, e aproveitou para passear pela cidade. “Foi tranquilo, votei rápido, por volta das 8h30”, disse, em Ipanema.

Também em Ipanema, a carioca Maria Ferreira aproveitou o começo da tarde para passear. Votando pela manhã em Copacabana, não enfrentou filas, achou que a eleição estava “tranquila, sem dificuldades”.

Edição: Wellton Máximo