Movimentação de eleitores ainda é grande em Salvador

07/10/2012 - 16h15

Ivan Richard
Enviado Especial

Salvador (BA) - Ainda é grande a movimentação de eleitores nos locais de votação em Salvador. Várias vias da capital baiana apresentam trechos com trânsito congestionado devido ao grande fluxo de eleitores.

Há vários pontos de engarrafamento, principalmente nos bairros próximos ao Centro da cidade, como no de Canela, próximo à Universidade Federal da Bahia (UFBA).

É grande também a sujeira nas ruas deixada por cabos eleitorais em praticamente todas as 20 zonas eleitorais da capital da Bahia. Correligionários de diversos partidos e candidatos praticam boca de urna próximo aos locais de votação.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), até as 14h45, foram substituídas 102 urnas, sendo 13 em Salvador. Mais cedo, o tribunal informou que 22 pessoas foram presas no estado por boca de urna e um candidato a vereador foi detido por compra de voto.

Dos seis candidatos que disputam o executivo municipal, três votaram pela manhã. Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM) votaram na UFBA. Já o peemedebista Mário Kertész registrou seu voto no Colégio Oficina.

 

Edição: Lílian Beraldo