Belo Horizonte teve a melhor eleição de sua história, diz presidente do TRE

07/10/2012 - 21h20

Pedro Peduzzi
Enviado especial

Belo Horizonte – A eleição de hoje (7), em Belo Horizonte, foi a mais bem sucedida de sua história, segundo avaliação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Antônio Carlos Cruvinel.

Segundo ele, o sucesso do pleito se deve à harmonia como o processo transcorreu nas ruas, com poucas prisões por crimes eleitorais, e ao baixo número de urnas substituídas, cerca de 160 das 44.733 usadas em todo o estado.

“Nada prejudicou nossa programação. Tivemos apenas um pequeno número de irregularidades, que mostram, inclusive, uma tendência de, no futuro, não existir mais boca de urna. As eleições foram um sucesso e transcorreram com grande harmonia. Acredito que isso se deve às campanhas de conscientização do TRE, que funcionou muito melhor, na comparação com as anteriores”, disse o presidente do tribunal.

Antônio Carlos Cruvinel disse, ainda, que o número de urnas substituídas foi insignificante. “Podemos nos vangloriar de não termos feito nenhuma votação manual”, disse. “E, na capital, sem a menor dúvida, tivemos a melhor eleição já realizada”, acrescentou.

Edição: Fernando Fraga