TRE-RJ oficializa sistema de totalização dos votos com impressão da zerésima amanhã

06/10/2012 - 0h03

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Com a impressão da zerésima amanhã, às 12h, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) oficializa o sistema de totalização de votos das eleições municipais no estado. O documento sairá do computador central instalado na sede do tribunal, no centro da capital fluminense.

Os dados transmitidos pelas zonas eleitorais no dia da eleição (7) serão recebidos e totalizados pelo computador que, em seguida, enviará os dados para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, responsável pela divulgação dos resultados.

Também neste sábado o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, inaugura o Centro de Controle e Comando das Eleições 2012. O centro processará as informações que vão servir de base para a tomada de decisões sobre a segurança do pleito, permitindo que as forças de segurança sejam acionadas rapidamente para qualquer região do estado.

Esta é a primeira vez que o TRE-RJ monta um centro de inteligência para a eleição, que vai operar interligado ao Disque Denúncia da Polícia Civil (21) 2253-1177, ao Disque Denúncia Eleitoral (21) 2524-0404 e ao telefone 190 da Polícia Militar.

 

Edição: Aécio Amado