Facebook atinge marca de 1 bilhão de usuários

04/10/2012 - 14h21

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A rede social Facebook conta com aproximadamente 1 bilhão de usuários mensais, segundo o fundador Mark Zuckerberg. Pelos dados da rede social, fundada em 2004, 81% dos usuários vivem fora dos Estados Unidos e do Canadá. Em comunicado divulgado hoje (4), Zuckerberg agradeceu aos usuários que integram a rede.

“Obrigado por nos darem, a mim e à minha pequena equipe, o prazer de servi-los. Ajudar na ligação de 1 bilhão de pessoas é incrível, nos torna humildes e é, de longe, a coisa que mais me orgulho.”, disse Zuckerberg.

Segundo Zuckerberg, seu compromisso é “trabalhar e fazer o Facebook melhor”. De acordo com ele, sua meta é promover a ligação de todos no mundo inteiro via Facebook. Na sua página, ele informa que a meta da rede social é: “Tornar o mundo mais aberto e conectado”. A rede social do Facebook reúne 3.976 colaboradores, segundo dados de junho deste ano. 

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa http://www5.lusa.pt/lusaweb/subscriber/showitem?service=107&listid=NewsList1912&listpage=1&docid=15091859

 

Edição Beto Coura