Senado tem 19 suplentes no exercício do mandato parlamentar

03/10/2012 - 14h17

Marcos Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Dos 81 senadores, chega a 19 o número de suplentes que assumiram o cargo, definitiva ou temporariamente. Alguns deles ficarão no cargo até o fim da campanha eleitoral, uma vez que os titulares se afastaram para fazer a campanha de seus candidatos a prefeitos e retomarão as atividades legislativas a seguir.

Este é o caso de Tomás Correia (PMDB-RO), que assumiu uma cadeira no Senado e liberou o presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), para se dedicar aos candidatos a prefeito do partido.

Hoje (3), assumiu uma das cadeiras do Senado, pela segunda vez desde 2007, o suplente Marco Antônio Costa (PSD-TO). A senadora Kátia Abreu (PSD-TO), titular do mandato, comunicou à Mesa Diretora o seu desligamento dos trabalho legislativos até o fim de janeiro de 2013. Logo no início da nova legislatura a senadora retoma o exercício do seu mandato.

Como já cumpriu as determinações burocráticas para o exercício da atividade parlamentar ao exercer o cargo no início do mandato de Kátia Abreu, o suplente Marco Antônio Costa apresentou apenas suas declarações de bens e outros poucos documentos exigidos pela Mesa Diretora do Senado.

 

Edição Beto Coura