Metroviários de São Paulo marcam greve para o próximo dia 24

03/10/2012 - 22h04

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Em assembleia na noite de hoje (3), os metroviários de São Paulo decidiram remarcar para o próximo dia 24 a greve que estava prevista para começar amanhã (4). A decisão acata a proposta da Justiça do Trabalho para que as negociações fossem estendidas por mais 20 dias. Se mantivesse a paralisação para esta quinta-feira, a categoria seria obrigada a manter o funcionamento integral nos horários de pico e 90% das atividades no restante do dia. Uma nova assembleia foi marcada para o dia 23.

Os metroviários querem participação nos lucros e resultados (PLR) igual para todos os funcionários, ajuste das jornadas de trabalho e equiparação salarial. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Estado de São Paulo, Altino Melo, disse que a empresa paga uma PLR proporcionalmente maior para os diretores e cargos de chefia em comparação ao restante dos trabalhadores. “Eles têm que mudar a postura de intransigência e não criar um pessoal diferenciado dentro da empresa”, declarou após a assembleia.

Em nota, o Metrô informou que está fazendo de tudo para evitar a greve. “O Metrô não se nega a negociar. A empresa orgulha-se de ser uma das que têm a melhor média salarial do estado – R$ 4.060,00 –, além de uma extensa lista de benefícios oferecidos a todos os empregados”.

 

Edição: Aécio Amado