Acidente entre trem e caminhão fecha quatro estações no Rio de Janeiro

03/10/2012 - 11h27

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Um acidente entre um trem que seguia para a Central do Brasil e um caminhão na passagem de nível próxima à Estação Pavuna/São João de Meriti, no limite do município da Baixada Fluminense e a capital fluminense, fechou quatro estações do ramal de Belford Roxo e deixou milhares de pessoas sem transporte na manhã de hoje (9). De acordo com os bombeiros, 11 pessoas foram atendidas no local com ferimentos leves e levadas para unidades de saúde da região.

Segundo a Supervia, concessionária que administra os trens, as estações de Vila Rosali, Agostinho Porto, Coelho da Rocha e Belford Roxo foram fechadas para evitar tumultos. A circulação do ramal de Belford Roxo ocorre apenas entre as estações Central do Brasil e Pavuna/São João de Meriti nos dois sentidos, e não há registros de atrasos. No entanto, as estações fechadas não foram liberadas ao público.

A concessionária alegou que o caminhão desrespeitou a sinalização existente na passagem, o que resultou no acidente. A Supervia informou que os trens devem reduzir obrigatoriamente a velocidade nos cruzamentos, o que reduziu a gravidade da colisão.

Na última semana, um acidente envolvendo um trem da Supervia deixou 16 pessoas feridas ao descarrilar e bater em uma pilastra de sustentação da Estação de Madureira, na zona norte da cidade.

Edição: Juliana Andrade