Greve dos professores da UFF e da UFRRJ deve terminar nesta semana

17/09/2012 - 13h29

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A greve dos professores na Universidade Federal Fluminense (UFF) e aa Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) deve chegar ao fim nesta semana, depois de ultrapassar 120 dias.

A informação foi confirmada hoje (17) pelas associações dos docentes de ambas instituições. Das quatro universidades federais na capital fluminense, essas duas são as únicas que mantém a greve.

As aulas na Universidade do Rio de Janeiro (UniRio) recomeçaram hoje e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na semana passada.

De acordo com a Associação dos Docentes da UFF (Aduff), o comando de greve deve se reunir em assembleia, na tarde desta segunda-feira (17), para discutir os rumos da paralisação.

Segundo a associação, embora o Sindicato dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) tenha determinado o fim da greve, caberá aos professores dizer se acatam ou não a decisão do sindicato.

O diretor do comando de greve da associação dos Docentes da UFRRJ (Adur-RJ), Luciano Alonso, informou que está por ser definida a data para a realização de uma nova assembleia. No entanto, Alonso adiantou que em cumprimento da determinação do Andes-SN, é provável que o retorno das aulas ocorra na sexta-feira (21).

 

Edição: Beto Coura