Justiça decreta prisão temporária de cinco suspeitos de participação na chacina da Chatuba

14/09/2012 - 0h47

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O juiz Márcio Alexandre Pacheco da Silva, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, decretou hoje (13), a prisão temporária, pelo prazo de 30 dias, de cinco suspeitos de envolvimento na morte de seis rapazes no Parque de Instrução de Gericinó, na Chatuba, área pertencente ao Exército, entre os municípios de Mesquita e Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Foram expedidos mandados de prisão para Remilton Moura da Silva Junior, Marcus Vinicius Madureira da Silva, Jonas Santos Pereira, Fernando Domingos Pereira Simão e Luiz Alberto Ferreira de Oliveira.
 
A prisão foi pedida pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, em razão dos fortes indícios da participação dos suspeitos no crime e por ser imprescindível para a conclusão das investigações. Na decisão, o juiz diz que “o crime chocou a sociedade brasileira, dada a barbárie com que atuaram os executores contra jovens inocentes, não só lhes ceifando a vida, como também massacrando seus corpos como se fossem farrapos, como se tecidos fossem, e não humanos”.

 

Edição: Aécio Amado