Operação-padrão de policiais federais provoca filas no embarque internacional de Guarulhos

16/08/2012 - 19h51

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A operação-padrão dos policiais federais causou filas no embarque internacional do Aeroporto Internacional de Guarulhos no final da tarde de hoje (16). Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), apesar dos pousos e decolagens estarem dentro do normal, a manifestação dos policiais está aumentando o tempo de espera dos passageiros.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Federal de São Paulo, Alexandre Santana Sally, o protesto não tem hora para terminar. Ele disse, no entanto, que mesmo em greve, os policiais têm tentado evitar transtornos à população. “A gente está tentando preservar a população o máximo possível”.

Sally disse que o movimento continua pedindo a reestruturação salarial da categoria, uma vez que na última reunião com o Ministério do Planejamento “não foi apresentada nenhuma proposta que atendesse o minimamente” as exigências dos policiais. Segundo ele, o governo alega que a concessão de reajuste aos policiais provocaria um grande impacto negativo no Orçamento da União.

Uma nova reunião entre o governo e os grevistas está marcada para a próxima terça-feira (21).
 

Edição: Rivadavia Severo