Greve dos caminhoneiros não prejudica abastecimento no Distrito Federal

31/07/2012 - 19h09

Da Agência Brasil

Brasília - Apesar da greve dos caminhoneiros, que já dura sete dias e afeta o tráfego de rodovias em vários estados do país, o abastecimento de frutas e verduras no Distrito Federal não foi prejudicado. Segundo o subsecretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, Francisco José Lopes, as regiões mais afetadas pelos protestos são o Sul e o Sudeste.

"Ainda não foi relatado nenhum tipo de problema em relação ao abastecimento [de frutas e verduras] no Distrito Federal. A greve tem prejudicado principalmente os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e outros da região Sul", disse Lopes.

Hoje (31), o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, reuniu-se com representantes da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e Movimento União Brasil Caminhoneiros (MUBC).

As entidades reivindicam maior prazo para o cumprimento da Lei 12.619, que determina descanso sem interrupção de 11 horas a cada dois de trabalho para motoristas de caminhão. Os caminhoneiros também querem a revisão de resoluções da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Edição: Davi Oliveira