Claro espera ser liberada para vender novas linhas de celular e conexões de internet ainda nesta semana

30/07/2012 - 19h29

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente da Claro, Carlos Zenteno, disse hoje (30) que a operadora espera ser liberada para vender novas linhas de celulares e conexões de internet ainda esta semana. A empresa apresentou nesta segunda-feira os últimos ajustes pedidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), como demanda de tráfego, demanda para eventos especiais e detalhamento de investimentos por estado e por indicador pedido pela Anatel.

“Entendemos que toda a informação está pronta, todos os detalhes já foram entregues. Estamos com boa expectativa de que seja resolvido ainda nesta semana”, disse Zenteno, depois de se reunir com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Segundo ele, depois da apresentação de hoje, a Anatel pediu apenas alguns ajustes de forma no plano de investimentos da empresa.

Desde a última segunda-feira (23), a Claro está proibida de vender novas linhas em Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. De acordo com o plano apresentado à agência reguladora, a Claro promete investir, até o final do ano, R$ 3,5 bilhões no aumento da capacidade de sua rede em todo o país.

Edição: Lana Cristina