Carioca poderá acompanhar Olimpíadas de Londres por telão instalado na Quinta da Boa Vista

27/07/2012 - 16h25

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os moradores do Rio ganham, a partir hoje (27), o Live Site Cidade Olímpica, evento oficial da prefeitura do Rio de Janeiro que vai transmitir, gratuitamente, os Jogos Olímpicos de Londres. O evento esportivo começa oficialmente nesta sexta-feira. A transmissão será feita a partir do Parque da Quinta da Boa Vista, na zona norte da capital fluminense, e o público poderá acompanhar os Jogos até o encerramento, no dia 12.

A expectativa da organização é receber aproximadamente 20 mil pessoas diariamente. O público poderá assistir às competições em um telão com 82 metros quadrados de dimensão. Está prevista ainda uma programação com shows e atividades esportivas, além de um cinema, onde serão exibidos filmes e documentários com temas olímpicos.

Para a diretora de Produção do evento, Márcia Band, os 17 dias de duração do Live Site Cidade Olímpica vão servir para preparar o cidadão carioca para os Jogos de 2016, que serão realizados no Rio. “O evento vai mostrar todas as modalidades esportivas que a gente normalmente não está habituado a ver e participar. A gente quer plantar desde agora uma sementinha, já que, nos próximos Jogos Olímpicos, nós seremos os anfitriões”, disse.

A estudante Larissa de Moraes, de 16 anos, que chegou cedo à Quinta da Boa Vista para assistir a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, destacou a importância do evento para incentivar jovens e crianças à prática de esportes. “Esse evento vai incentivar nós, alunos, a fazer esportes, além mostrar muitos outros esportes que a gente não sabe que existe”, observou.

A cidade do Rio de Janeiro vive o clima das Olimpíadas e recebe, em vários pontos, atividades voltadas para o maior evento esportivo do mundo. Outra opção para o público será a realização de uma festa, hoje, para saudar os atletas brasileiros patrocinados pela Petrobras. O evento vai contar a apresentação de dois DJs, um britânico e um brasileiro, simbolizando a atual e a futura sede das competições.

Edição: Lana Cristina