Presidente do Haiti sai ileso de acidente de carro

20/07/2012 - 9h25

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente do Haiti, Michel Martelly, saiu ileso de um acidente ontem (19). Sete pessoas ficaram feridas – o governador de uma região do país e integrantes do gabinete presidencial, além de uma criança. O acidente ocorreu, na cidade de Milot. As autoridades do país ainda investigam as causas e ainda não há detalhes do acidente.

Martelly estava acompanhado da ministra do Turismo do Haiti, Stéphanie Villedrouin, quando viajavam em um carro escoltado por vários veículos. No acidente ficaram feridos o representante do presidente no Norte do Haiti (equivalente a governador), Yvon Alteon, seus seguranças, o fotógrafo e uma criança, de 6 anos, que assistia à passagem do carro presidencial.

O Gabinete de Comunicação da Presidência da República do Haiti informou que vai manter o público e a imprensa a par dos acontecimento. De acordo com informações oficiais, as vítimas foram levadas para hospitais próximos do local onde ocorreu o acidente.

Martelly assumiu o governo do Haiti no ano passado em meio ao enfrentamento da violência interna, causada por grupos armados e agravada pelo desemprego e a miséria no país. Também tem o desafio de vencer os impactos provocados pelo terremoto de janeiro de 2010, quando mais de 220 mil pessoas morreram e parte do país foi destruído.

*Com informações do blog do presidente do Haiti.

Edição: Talita Cavalcante