PM descarta tese de briga de torcidas para morte de sete pessoas em Osasco

12/07/2012 - 11h22

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A Polícia Militar (PM) descartou a hipótese de que a morte de sete pessoas na madrugada de hoje (12), em Osasco, estaria relacionada a brigas de torcidas. Os assassinatos ocorreram após a conquista do título do Palmeiras na Copa do Brasil. De acordo com a PM, os locais onde as pessoas foram mortas são identificados como pontos de tráfico de drogas e essa deve ser uma das linhas de investigação da Polícia Civil.

Em nota, a PM informou que foram registradas seis ocorrências de disparos de arma de fogo após o jogo, em locais diferentes da cidade de Osasco. No total, dez pessoas ficaram feridas e sete morreram. A polícia esclarece ainda que nenhuma das pessoas mortas foi identificada com uniforme do time e que, em nenhum dos casos, a família relatou que essas pessoas comemoravam o título da Copa do Brasil. O documento destaca que os policiais militares foram os primeiros a chegar aos locais dos crimes.

Para a polícia, os assassinos aproveitaram os fogos de artifícios para “disfarçar o estampido dos disparos”. De acordo a nota, o Comando da Polícia Militar manifestou preocupação com a divulgação de que se trata de briga de torcidas, tendo em vista que o caso pode gerar represálias de outros grupos.

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial de Osasco a até o momento ninguém foi preso.

Edição: Talita Cavalcante