Firjan cobra diminuição nos custos de produção

11/07/2012 - 22h56

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Para a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), a redução da taxa básica de juros da economia (Selic), em 0,5 ponto percentual, não tem valor expressivo para o setor, onde as projeções apontam para um crescimento próximo de zero. De acordo com a entidade, é preciso adotar medidas para baixar custos da produção.

“A extinção da multa adicional de 10% do FGTS [Fundo de Garantia do Tempo de Serviço] paga pelas empresas em demissões sem justa causa, cujo custo ao setor empresarial ultrapassa R$ 3 bilhões anuais e que está na pauta do plenário da Câmara dos Deputados, seria uma ótima iniciativa nesse sentido”, declarou em nota a Firjan.

Para a entidade a diminuição da Selic, anunciada hoje (11), era previsível. “Levando-se em conta a conjuntura internacional, a baixa atividade econômica no Brasil e a trajetória cadente da inflação, a nova redução da taxa básica de juros era previsível. O quadro de baixo crescimento tem se mostrado persistente, particularmente na indústria, onde as projeções apontam para desempenho próximo ou abaixo de zero”.

 

Edição: Aécio Amado