Governo não definiu se haverá novas concessões de aeroportos, diz ministro

14/06/2012 - 18h15

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Secretaria da Aviação Civil, Wagner Bittencourt, disse hoje (14) que o governo ainda não definiu se haverá novas concessões de aeroportos, além dos três que já foram concedidos.

“O governo está discutindo seu planejamento de longo prazo, que envolve investimentos nas próximas décadas e dentro dessa ação de infraestrutura necessária de aumento de capacidade um dos instrumentos é, obviamente, a concessão, mas não tem nenhuma decisão sobre novas concessões tomada e não existe nenhum prazo ainda”.

Na tarde de hoje, foram assinados os contratos de concessão para ampliação, manutenção e exploração dos aeroportos internacionais de Guarulhos (São Paulo), Viracopos (Campinas) e o Juscelino Kubitschek (Brasília).

Segundo Bittencourt, o modelo para novas concessões poderá ser modificado. “Toda concessão é uma evolução do modelo anterior. Se forem decididas novas concessões, dependendo de quais forem elas, vamos ter que analisar de acordo com suas características”.

O diretor-presidente da Anac, Marcelo Guaranys, disse que o preço das tarifas não sofrerá aumentos com as concessões, apenas reajustes anuais previstos em contratos.

 

Edição: Rivadavia Severo