Nevoeiro no início da manhã atrapalha voos em Congonhas

12/06/2012 - 10h23

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O denso nevoeiro que tomou conta da cidade de São Paulo impediu que fossem feitas as operações de pousos no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, no horário da abertura do terminal, às 6h. Apenas os aviões que deixavam o terminal puderam usar as pistas. No momento, os pousos e decolagens ocorrem no horário previsto, porém com a ajuda de instrumentos.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), alguns voos precisaram ser desviados. Uma aeronave que iria pousar em Congonhas teve que aterrissar no terminal de Viracopos, em Campinas. No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, as partidas e chegadas ocorrem com o auxílio de instrumentos. Quatro voos tiveram de ser desviados para outros terminais e dois deles internacionais. Um avião procedente de Lima, no Peru, pousou em Viracopos e outro, vindo de Paris, aterrisou na pista do Galeão, no Rio de Janeiro.

Os dois aviões restantes, de voos domésticos, que vinham de Salvador e do Rio de Janeiro, foram desviados para o aeroporto de Ribeirão Preto, no interior paulista.

Edição: Talita Cavalcante