Colégio Pedro II terá mestrado para professores, disse Mercadante

07/05/2012 - 20h36

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Colégio Pedro II, que completa no final deste ano 175 anos de fundação, ganhará, ainda em 2012, um mestrado profissional para os professores, disse à Agência Brasil o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Mercadante inaugurou na última sexta-feira (4) as novas instalações da unidade Realengo do Colégio Pedro II, na zona Oeste da cidade. Os investimentos alcançaram R$ 51,1 milhões, envolvendo obras de edificação e instalação de climatização e mobiliário.   

“Estamos entregando refeitórios, ambulatório, anfiteatro, laboratórios de biologia, química e física. Eu saio daqui entusiasmado”, disse Mercadante.

Segundo Mercadante, a unidade Realengo tinha 196 alunos em 2005. “Hoje, estamos indo para 2,2 mil, com impacto importante na comunidade, porque uma parte das vagas é sorteio e outra é seleção”. O ministro da Educação disse ainda que, este ano, houve cerca de 32 inscrições de pessoas interessadas em ingressar no Colégio Pedro II. O campus Realengo atende desde a educação infantil até o ensino médio, incluindo o Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).  

Edição: José Romildo