Caixa diz que redução de taxas de juros será ação contínua

25/04/2012 - 11h20

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A redução de juros anunciada pela Caixa Econômica Federal é permanente, segundo o vice-presidente de Pessoa Física do banco, Fábio Lenza. "É uma ação contínua. Não é uma promoção", disse.

De acordo com ele, a Caixa sempre fará estudos de custos, questões operacionais e nível de inadimplência para avaliar reduções de taxas. Hoje, no lançamento do 8º Feirão Caixa da Casa Própria, o banco promete anunciar corte nas taxas de juros do crédito imobiliário.

De acordo com Lenza, a Caixa se antecipou ao cenário de taxas de juros mais baixas no país. "A Caixa decidiu se antecipar e dividir parte do lucro líquido com os nossos clientes", acrescentou. Segundo ele, a decisão de reduzir juros não foi política. "É uma questão mercadológica", destacou, em entrevista ao programa Brasil em Pauta.

Neste mês, a Caixa e o Banco do Brasil anunciaram redução de taxas de juros e foram seguidos pelas instituições privadas Itaú, Bradesco, HSBC e Santander.

O programa Brasil em Pauta é feito pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a EBC Serviços.

Edição: Juliana Andrade