Frente fria provoca queda de temperatura nos três estados do Sul

23/04/2012 - 9h20

Lúcia Nórcio
Repórter da Agência Brasil

Curitiba - Uma  massa de ar frio está sobre a Região Sul  e faz as temperaturas ficarem baixas neste início de semana nos três estados. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para hoje (23) é nevoeiro no Paraná, geada no planalto sul de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Os termômetros oscilam entre 27 graus Celsius (°C) e  2°C no decorrer do dia. Para amanhã, a mínima prevista é 0°C  no Rio Grande do Sul  e em Santa Catarina.

No Paraná, o serviço de meteorologia do estado (Simepar) prevê uma segunda-feira de tempo estável, principalmente no interior, com amanhecer frio. A sensação de frio permanece ao longo do dia, pois as temperaturas não se elevam muito. Do leste ao litoral,  a nebulosidade permanece e o vento deixa a sensação térmica mais baixa.

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina  alerta para a ocorrência de rajadas de vento de 50 a 65 quilômetros por hora (km/h) no oceano, provocando agitação marítima, com previsão de ondas de 2 a 3 metros. Há risco para atividades de pesca e navegação de pequenas e médias embarcações até a manhã desta terça-feira.

Edição: Graça Adjuto