Defesa Civil alerta para risco de temporais em Santa Catarina

20/04/2012 - 12h25

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para o risco de temporais com granizo e chuvas isoladas amanhã (21), no estado. Os ventos podem ultrapassar os 60 quilômetros por hora (km/h).

O granizo poderá ocorrer em áreas isoladas por causa da influência de uma frente fria que estará sobre a região neste fim de semana. As temperaturas podem diminuir na próxima semana e oscilar entre 0 grau Celsius (°C) e 5°C, nas áreas mais altas do estado, com condições para formação de geada especialmente no planalto sul.

Na área litorânea, a previsão é que as ventanias variem entre 60 km/h e 70km/h na noite de amanhã até domingo (22), provocando agitação marítima com ondas até 2 metros. Pode haver risco para pescadores de pequenas e médias embarcações nesse período.

A Defesa Civil recomenda que as pessoas procurem locais seguros para se abrigar e não fiquem perto de árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados. Movimento de terra ou rochas perto de residências também devem ser observados.

Edição: Talita Cavalcante