Instalada comissão de sindicância para analisar representações contra deputados acusados de envolvimento com Cachoeira

11/04/2012 - 23h17

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Corregedoria da Câmara instalou, há pouco, comissão de sindicância destinada a analisar todas as representações sobre deputados acusados de envolvimento no esquema montado pelo empresário de jogos de azar, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo da Polícia Federal.

“O trabalho da comissão de sindicância é apurar se há indícios de quebra de decoro parlamentar dos deputados representados”, disse o corregedor da Câmara, deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que também é o segundo-vice-presidente da Casa. “A comissão vai tratar de todas as denúncias contra deputados citados na Operação Monte Carlo”, completou.

A comissão de sindicância será presidida por Fonte e integrada pelos deputados Odair Cunha (PT-MG), Maurício Quintella Lessa (PR-AL), Eduardo Milhomen (PCdoB-AP) e Jerônimo Goergen (PP-RS).

Na reunião de instalação dos trabalhos, foram escolhidos também os relatores das três representações. Quintella Lessa vai relatar a representação contra Sandes Júnior (PP-GO), Milhomen, a representação contra Rubens Otoni (PT-GO); e Jeronimo Goergen será o relator da representação contra Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO).

A comissão terá 45 dias para fazer as investigações e apresentar o parecer sobre as denúncias contra cada um dos deputados. Segundo Eduardo da Fonte, todos os relatórios deverão ser aprovados pela maioria dos integrantes da comissão antes de serem levados para a deliberação da Mesa Diretora da Câmara.

 

Edição: Aécio Amado