Chuva deixa São Paulo em estado de atenção e provoca fechamento do Aeroporto de Congonhas

11/04/2012 - 18h11

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A forte chuva desta tarde deixou a cidade em estado de atenção e provocou o fechamento do Aeroporto de Congonhas, na zona sul. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o aeroporto está fechado desde as 15h55 de hoje (11). A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que há cinco pontos de alagamento intransitáveis em toda a cidade neste momento.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a precipitação é intensa nas zonas oeste e sul, principalmente nos bairros de Campo Limpo, Santo Amaro e Cidade Ademar. Na zona norte, nos bairros de Pirituba, Jaraguá, Freguesia do Ó e Casa Verde, também chove forte. Na zona leste, a chuva é fraca e, na região sudeste, choveu moderadamente até por volta das 16h30, quando foi divulgado o último boletim do CGE.

Segundo os meteorologistas do CGE, as chuvas devem persistir na próxima hora. No início da noite, outras instabilidades devem provocar chuvas na capital e em municípios vizinhos. Para os próximos dias, a previsão é de temperaturas elevadas, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas nos fins de tarde.

Edição: Nádia Franco