Marco Maia quer negociar com Sarney CPI mista para investigar relação de Carlinhos Cachoeira com parlamentares

10/04/2012 - 15h52

Ivan Richard
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse hoje (10) que vai conversar com presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para avaliar a possibilidade de criar uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar o envolvimento do empresário de jogos ilícitos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com parlamentares.

Marco Maia adiantou que se houver dificuldade no Senado para a criação da CPMI, ele vai instalar uma comissão apenas na Câmara. "Tenho percebido uma vontade de todos os líderes partidários, ou da grande maioria, pela instalação da CPI [comissão parlamentar de inquérito]. A minha decisão é muito favorável à instalação. Tive a notícia que o Senado está propondo uma CPI também. Se isso for verdade, podemos trabalhar com a ideia, que acho mais adequada, de termos uma CPI mista para tratar desse tema”, disse. “Se não avançar no Senado, vou criar a CPI na Câmara", acrescentou.

De autoria do deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP), o requerimento para criar uma CPI na Câmara, com o objetivo de investigar as relações de Carlinhos Cachoeira com deputados, já obteve o número suficiente de assinaturas.

O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), disse que, até o final da tarde, vai apresentar aos partidos o requerimento para criação de uma CPMI.

Edição: Lana Cristina