Ministro da Justiça diz que suspeitas contra Demóstenes são graves e elogia ação da Polícia Federal

29/03/2012 - 18h01

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje que a Polícia Federal cumpriu seu papel na Operação Monte Carlos e que as denúncias relatadas, que envolvem o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) são graves.

"A Polícia Federal cumpriu seu papel rigorosamente. Todas as escutas, todas as provas coletadas foram feitas a partir do que a lei determina e que o Poder Judiciário decidiu. Temos a consciência absolutamente tranquila que cumprimos a lei", disse o ministro.

“A partir de agora, quando a Polícia Federal encerrou seu papel, passa a ser uma discussão da Justiça. A mim não cabe avaliar nenhuma situação incompleta, apenas dizer que os fatos que estão relatados, em todas as dimensões, são graves", completou Cardozo.

O senador Demóstenes é suspeito de ter negócios ilícitos com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, por exploração de jogos ilegais em Goiás.

Além de Demóstenes Torres, também foram citados no relatório da Polícia Federal os deputados Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO).
 

Edição: Rivadavia Severo