Câmara dá início à sessão extraordinária para votar a Lei Geral da Copa

28/03/2012 - 19h42

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Câmara dos Deputados está fazendo neste momento sessão extraordinária destinada à discussão e votação da Lei Geral da Copa. Os deputados estão falando a favor e contra a proposta. Os parlamentares discutem requerimento para o encerramento da discussão do projeto. Se o requerimento for aprovado, será encerrada a discussão e terá inicio o encaminhamento para a votação da lei.

Após retornar ao comando da presidência da Câmara, o deputado Marco Maia (PT-RS), disse que a liberação da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos está ainda sendo objeto de acordo entre as lideranças partidárias. Partidos de oposição e integrantes da Frente Parlamentar Evangélica já anunciaram que vão apresentar destaque para retirar do texto a permissão para o consumo de bebidas alcoólicas nos jogos da Copa.

Marco Maia declarou que o acordo fechado na noite de ontem (27) com os líderes partidários para a votação da Lei da Copa prevê a votação do Código Florestal até o final do mês de abril, mas a data da votação ainda não foi definida. “O governo e todo mundo entendeu que não era razoável votar o código depois da Rio+20, [prevista para junho na capital fluminense]. Até a votação do código, vamos construir um acordo para chegar ao melhor projeto, que dê aos agricultores a segurança jurídica necessária para manter a produção de alimentos e aos ambientalistas às condições para proteger o meio ambiente”.

 

Edição: Aécio Amado