Piora estado de saúde de torcedor que se envolveu em conflito de torcidas organizadas em São Paulo

26/03/2012 - 20h39

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Piorou o estado de saúde do torcedor internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Camilo, na capital paulista. Segundo boletim médico, divulgado na noite de hoje (26), o torcedor, de 19 anos, teve um traumatismo cranioencefálico grave e está entubado e em estado instável.

O jovem foi agredido ontem (25) durante conflito envolvendo as torcidas organizadas Mancha Alviverde (antiga Mancha Verde), do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, antes da partida entre os dois times pela campeonato paulista.

No mesmo conflito, o torcedor palmeirense André Alves Lezo, de 21 anos, foi baleado na cabeça e encaminhado para o Hospital de Vila Nova Cachoeirinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outro torcedor, atingido por uma barra de ferro na cabeça, teve traumatismo craniano, foi levado para o Hospital Cruz Azul. No Hospital Mandaqui tem mais um torcedor internado. Ele foi baleado na bacia e seu estado de saúde é estável.

O conflito envolvendo cerca de 300 torcedores do Palmeiras e do Corinthians ocorreu pouco depois das 9h de ontem, na Avenida Inajar de Souza, zona norte da capital paulista. O caso foi registrado no 72º Distrito Policial e será investigado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

A Procuradoria-Geral da Justiça designou os promotores de Justiça Sérgio de Assis e Manoel Torralbo Gimenez Junior, do 2º Tribunal do Júri, para acompanharem o inquérito policial que apura a morte de Lezo.

Hoje, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu proibir a entrada de torcedores da Mancha Verde e da Gaviões da Fiel nos estádios até que os fatos sejam apurados.

 

Edição: Aécio Amado