Presidente da CBF diz que demora na votação da Lei Geral da Copa não o preocupa

21/03/2012 - 15h29

Da Agência Brasil

Brasília - O novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, José Maria Marin, disse que a demora para a votação do projeto da Lei Geral da Copa não o preocupa. O texto, que teve a votação adiada ontem (20), tramita na Câmara dos Deputados. Os parlamentares querem condicionar a análise da matéria à votação do Código Florestal.

“Não me preocupo [com a demora]. Sei da preocupação dos deputados em examinar com bastante cuidado e atenção tudo o que diz respeito ao projeto. Temos condições de realizar a maior Copa do Mundo”, ressaltou Marin, que visitou, na manhã de hoje (21), a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, em Brasília.

Marin destacou a necessidade de haver um cronograma específico para o Mundial. “Genericamente abordamos vários temas. Pretendemos organizar uma agenda de trabalho voltada exclusivamente para a Copa do Mundo e, pelos testemunhos dos deputados presentes, tudo caminha dentro da expectativa.”

As discussões entre Marin, o presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado José Rocha (PR-BA), e os membros do colegiado tiveram como destaques a situação estrutural das cidades que sediarão as partidas, as mudanças nas regras do jogo de loteria Timemania e o posicionamento da CBF quanto à votação do projeto da Lei Geral da Copa.

De acordo com o ex-presidente da Comissão de Esportes, deputado Jonas Donizette (PSB-SP), um relatório com a situação das cidades-sede foi entregue a Marin. “Entreguei o relatório das visitas nas comissões em cada cidade e ele [Marin] ficou de nos dar um retorno. Ele se mostrou disponível ao diálogo”, disse.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), espera que a votação do projeto da Lei Geral da Copa ocorra ainda hoje (21) no plenário da Casa. Segundo o deputado, a tramitação da lei “já está chegando ao fim do segundo tempo”.

Edição: Talita Cavalcante