Marco Maia “prorroga jogo” para tentar votar Lei Geral da Copa hoje

21/03/2012 - 11h34

Gilberto Costa
Repórter da Agência Brasil

 

Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), espera que o plenário da Casa vote ainda hoje (21) o projeto que cria a Lei Geral da Copa. “Temos o dia todo para buscar entendimento entre o governo, as bancadas da situação e da oposição. Não é tarefa fácil”, admitiu, após ter dito que estava agindo “como um juiz” que prorroga por 30 minutos partidas de decisão de campeonatos. Segundo ele, a tramitação da Lei Geral da Copa “já está chegando ao fim do segundo tempo”.

Maia acredita que já exista entendimento sobre a Lei Geral entre as diversas correntes políticas na Câmara. O problema, no entanto, está em um impasse com relação à definição de uma data para votação do Código Florestal. A oposição quer condicionar a votação da lei à do código.

O governo federal quer deixar a votação do Código Florestal para depois da realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorre em junho. O adiamento pode empurrar a votação para o segundo semestre quando também serão realizadas eleições municipais.

Maia participou hoje da abertura do Seminário Internacional sobre a Regulamentação da Comunicação Pública, que vai até sexta-feira (23), na Câmara dos Deputados.

 

 

Edição: Lílian Beraldo