Comissão do Trabalho da Câmara aprova convocação de ministra do Planejamento

21/03/2012 - 22h27

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público, da Câmara, aprovou hoje (21) requerimento da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ) convocando a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para prestar esclarecimentos sobre as consequências da Portaria 39, de março de 2011, que suspendeu os concursos públicos federais e, também, por tempo indeterminado, as autorizações para preenchimento de cargos públicos da administração pública federal direta e indireta.

A deputada Andreia Zito disse que em função das proibições “observa-se o quanto cresceu o número de terceirizados na administração pública federal”. Ainda não foi marcada a data para o comparecimento da ministra à comissão.

“Como se sabe a maioria dos órgãos públicos, principalmente aqueles ligados às áreas de saúde, segurança pública e educação, está com seus efetivos totalmente defasados, ficando em razão deste contingenciamento impedida de recompor sua força de trabalho, desde a publicação da Portaria 39/2011”, declarou Andreia Zito, no requerimento.

 

Edição: Aécio Amado