Ministro reafirma cooperação com CBF para a Copa; novo presidente diz que gestão será de continuidade

12/03/2012 - 17h04

Yara Aquino e Vladimir Platonow
Repórteres da Agência Brasil

Brasília e Rio de Janeiro – Diante do anúncio do nome de José Maria Marin para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa do Mundo de 2014, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou hoje (12) nota reafirmando a cooperação com a entidade responsável pela organização do Mundial.

"Diante do anúncio da nova liderança do Comitê Organizador Local para a Copa do Mundo de 2014, o Ministério do Esporte reafirma sua determinação de continuar cooperando com a entidade responsável pela organização do Mundial. Seguiremos trabalhando em harmonia para o êxito das tarefas comuns necessárias ao sucesso do evento", diz o texto assinado por Rebelo.

Ricardo Teixeira renunciou hoje (12) à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após 23 anos à frente da instituição e também deixou o COL. A renúncia veio por meio de carta.

José Maria Marin, que agora assume os dois postos, estava como presidente em exercício da CBF desde o último dia 8, quando Teixeira afastou-se em virtude de licença médica. Em entrevista coletiva concedida hoje, na sede da entidade, ele disse que fará uma administração de continuidade à de seu antecessor.

“É uma continuidade administrativa. As diretrizes são as mesmas. É uma mesma administração. Trata-se de um mandato contínuo. É a continuidade da administração do [ex-] presidente Ricardo Teixeira.”

Edição: Lana Cristina