Depois de duas semanas, corpos de militares mortos na Antártica devem ser entregues hoje às famílias

12/03/2012 - 8h56

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os corpos dos dois militares mortos durante o incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz, no fim de fevereiro deste ano, devem ser liberados hoje (12) pelo Instituto Médico-Legal (IML) fluminense. Os .corpos estavam há duas semanas no IML, para que fossem identificados oficialmente por meio de exames de DNA (material genético).

A identificação foi feita pelo Instituto de Pesquisa e Perícia em Genética Forense da Polícia Civil do Rio. Depois de liberados pelo IML, os corpos serão entregues às famílias.

O corpo do segundo-tenente Carlos Alberto Vieira Figueredo será enterrado em Vitória da Conquista (BA), e o do segundo-tenente Roberto Lopes dos Santos, no Rio de Janeiro. Os dois faziam parte do grupo-base da Marinha, que prestava apoio aos pesquisadores na Antártica. Eles morreram quando tentavam apagar um incêndio na sala de máquinas da base.

O fogo deixou um terceiro militar ferido e destruiu a maior parte das estruturas da Estação Comandante Ferraz. A construção de uma nova base só deve ser iniciada no verão 2013/2014.

Edição: Graça Adjuto