Comissão Especial aprova texto-base da Lei Geral da Copa

06/03/2012 - 16h57

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O texto-base da Lei Geral da Copa foi aprovado, há pouco, pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a matéria. A quase totalidade dos integrantes do colegiado votou favoravelmente ao texto do relator, Vicente Cândido (PT-SP). Votaram contra os deputados Deley (PSC-RJ), Otavio Leite (PSDB-RJ) e Fábio Souto (DEM-BA).

Os deputados já começaram a votar os dez destaques que visam a alterar o texto de Vicente Cândido. Um deles é o que impede a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo de 2014.

Na semana passada, a comissão havia aprovado o texto-base da lei, mas, por questões regimentais, a votação foi anulada. Com isso, o presidente da comissão, Renan Filho (PMDFB-AL), resolveu fazer nova votação para evitar questionamentos futuros. A matéria tinha sido aprovada dois minutos após o início da ordem do dia no plenário da Câmara.

Concluída a votação na Comissão Especial, o texto será levado nos próximos dias à deliberação do plenário da Câmara e, se aprovado, seguirá para apreciação do Senado Federal.

Edição: Nádia Franco